quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Bruxa de Ponta das Canas
"Eu andava desconfiada que era os filho do Dorico que andava dando nó nas crina dos meu cavalo, até que escutei um barulho di noite e fui vê o que era. Guri, tu acreditas que era uma bruxa? Não era os filho do Dorico não, era uma bruxa. Tinha dois chifre e a goela dela era toda rasgada. Os olho parecia duas luz ligada, soltava fumaça e tudo. Daí eu chamei o Joel pra me ajudá. Ô disse assim pra ele: - "Acorda Joéli, que a bruxa ta avacalhando cos cavalo." Tu acreditas que ele deu um peido e se virô na cama e continuô dormindo? Daí eu peguei meus bilro pra jogá nela, mas quando eu cheguei lá ela não tava mais. Disgraçada. Mas eu falei pro Joel: "Agora por desaforo, tu que vais disinozá as crina dos cavalo, seu peidão."
Dizia a Dona Neca lá de Ponta das Canas.
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Bruxa de Canasvieiras
Dizia o Seu Cóquinha lá de Canasvieiras que a bruxa que mandava naquela região soltava "fogo das venta"e não tinha tarrafa que amanhecesse inteira no outro dia. "Ela dava umas nózera nos fio, que meu Deus do céu, era quase um mês pra disilinhá, isso quando não tinha que jogá fora..."
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Seu Bento
"Depois que o Seu Bento soltou um passarinho que ele tinha preso há muito tempo, todas as manhãs ele voltava pra comer goiaba e agradecer Seu Bento..."
Assinar:
Postagens (Atom)